Tem um tempão que eu conheço a Baiana do Acarajé. Na época que eu conheci era um boteco pequeno, a gente ia de turma e sentava na calçada. E de uma certa forma comer lá me deixou bem enjoada. Fui a Bahia depois e sinceramente a comida da baiana aqui é melhor, mais temperada e bem feita. Talvez sejam os lugares que comi, mas também tem a coragem de encarar um acarajé naquele óleo preto. Não, eu não tenho coragem.
O pequeno bar na rua Antonio de Albuquerque ficou mas uma nova casa no mesmo quarteirão foi inaugurada. Pois bem, lá tem de tudo e o clima é para muitos. Dá para ir com os amigos no happy hour, também dá para ir de casal e com família idem almoçar uma moqueca espertíssima de camarão (minha favorita).
O dono passou pelo restaurante Alguidares e levou para a sua casa o know-how. Os valores são mais baratos. Quem quer um ponto mais tranquilo, um ambiente mais reservado e um atendimento menos louco, vá ao Alguidares ok? A comida é tão boa quanto, mas tem estes detalhes que fazem diferença dependendo da companhia.
Meus preferidos da Baiana do Acarajé são: casquinha de siri (das fotos, é uma refeição), acarajé com camarão fresco no pratinho (ela vem sem montar, parece que vem mais coisas hehehe #gorda), moqueca de camarão e a cerveja gelada. A porção de peixe frito (gurijuba, um peixe delicia!) e a de camarão empanado eu também gosto mas eles reduziram DEMAIS a porção #bronca e o valor está muito caro para o que é servido. Ah, lá tem cerveja de 600 ml, várias marcas e SEMPRE muito gelada.
Categoria: happy hour, almoço, amigos, família, cerveja gelada
Gasto médio: 40 reais (sem encher a cara ok?)
Onde fica:
Rua Antônio de Albuquerque 473, Savassi
No quarteirão fechado da loja da TIM
Telefone: 031 3223-3635
http://www.baianadoacaraje.com/
The post Belorizontices: Ah a baiana do acarajé… appeared first on Sim, senhorita.